Caça Menor      

Ajuda em projeto de investigação - Rola Europeia  28-07-2016 17:08:24 Escrito por JLQUEIROS  (0 Respostas)  

Ajuda em projeto de investigação - Rola Europeia 

Visualizações 1295

JLQUEIROS  28-07-2016 17:08:24

Caros Membros do Forum,

Como todos sabemos a abundância de rola brava tem vindo a diminuir drasticamente nos últimos anos, tanto em Portugal como no resto da Europa.

Num projeto de investigação levado a cabo por colegas do IREC, os investigadores procuram descobrir a origem dos animais caçados em Espanha para poder compreender melhor as possíveis causas do declínio da espécie na Europa. Eu uni-me à causa e vou ajudar a descobrir a origem das rolas que se caçam em Portugal. Para isso, vou coordenar a recolha de amostras de animais caçados durante a época venatória 2016/2017 em todo o território português.
No entanto, necessito da vossa ajuda para angariar o máximo número de amostras possíveis. Se gostavas de ajudar na recolha e assim contribuir para o melhor conhecimento da espécie envia-me um e-mail para jlqueiros.vet@gmail.com e te darei mais pormenores. Apenas dizer que a amostragem não implica a perda do animal. Este pode ser na mesma consumido uma vez que apenas uma pequena parte do animal é recolhido.

Espero e confio na vossa colaboração, pois todos juntos podemos melhor o conhecimento da acerca da espécie e ajudar á sua recuperação.

Grato de antemão pela ajuda.

Joao Queiros,

https://cibio.up.pt/people/details/jlqueiros

>> Responder