| |
no meu humilde ponto de vista, um dos grandes motivos que levou ao grande declinio do numero de caçadores, deve-se ao facto de tudo ter virado reserva... as pessoas estao confinadas a rerserva de que são socios... e quem tem dinheiro tem caça... quem não tem, tem de caçar em reservas municipais e estao restringidos ao que há!!!! lembro-me dos tempos em que com 6 anos acompanhava o meu pai e o seu grupo de caça por todo o alentejo atras das perdizes, lebres e coelhos... e tordos na beira... e acreditem que havia espaço para todos.... o meu pai e TODO o seu grupo deixou de caçar o ano passado, porque segundo eles, tiraram-lhe o melhor que a caça tinha.... o correr o país inteiro e almoçar no monte... pensem nisto... e no declinio de vendas que certos cafés sofreram.... outrora cheios de gente as cinco da manha.... tenho 29 anos.... mas ja tenho saudades destes tempos.... isto sim era ser caçador...... agora estamos confinados a pequenos cantos onde nos atropelamos uns aos outros atras de uma misera especie de caça.... mas acredito que daqui a não muito tempo, certas reservas turisticas e associativas irão quase implorar para que os caçadores de todo o país vão lá caçar... e ai vamos voltar ao espirito do antigo caçador!!!!! saudações a todos!!! |
|