| | 476 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


É longo e rico o historial do Clube de Caça e Pesca de Basto
Clube de Caça e Pesca de Basto completa trinta anos
 

     

24-10-2007

 

   
No longínquo dia 26 de Setembro de 1977, um grupo de cidadãos então muito jovens, do concelho de Cabeceiras de Basto, decidiu lançar-se à aventura de criar uma instituição, que promovesse o tiro aos pratos, a caça e a pesca.

Trinta anos depois da sua fundação, o Clube de Caça e Pesca de Basto, com mais de uma centena de entusiastas e dedicados associados, é uma das mais antigas e populares instituições do concelho de Cabeceiras de Basto. Tem uma sede própria, equipada com dois campos de tiro onde já se disputaram inúmeras provas regionais, nacionais e internacionais.

No passado dia 26 de Setembro, os sócios, simpatizantes e amigos do Clube de Caça e Pesca, promoveram mais uma prova de tiro aos pratos e reuniram-se num jantar convívio onde foram festejados os trinta anos da colectividade. Para o futuro, os responsáveis por esta instituição apenas têm um objectivo: “Que se pratique tiro aos pratos, se possível todos os dias”!

Um embaixador do concelho, que merece todo o respeito!

É longo e rico o historial do Clube de Caça e Pesca de Basto, com sede no lugar de Morgade, na vila do Arco de Baúlhe. Pelos campos de tiro da colectividade, desfilam memórias de sucesso e excelentes jornadas de convívio, que no passado ajudaram a ocupar os tempos livres de várias centenas de cabeceirenses, “amantes” do tiro, da caça e da pesca, numa altura em que o acesso a bens culturais estava restrito às grandes cidades.

No presente, o espírito é o mesmo. Mais do que nunca, a associação mantém-se unida no objectivo de preservar o rico historial da instituição, confiante num futuro de sucesso. A realização da Prova do Campeonato do Norte de Portugal e Galiza no Campo de Tiro do Arco de Baúlhe, foi um dos momentos altos da vida do Clube, que trouxe a Cabeceiras centenas de praticantes de todos os pontos do país e de Espanha
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (37)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:2s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004