| | 440 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Os caçadores e o ambiente voltaram a estar de mãos dadas em São Brás de Alportel
Caçadores transformam lixo em solidariedade
 

     

19-11-2007 10:15:00

 

   
No passado dia 24 de Outubro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel acolheu a Sessão Oficial de Entrega de Donativos, pela Federação de Caçadores do Algarve, em resultado da Jornada de Limpeza 2007.

No passado mês de Maio, a Federação de Caçadores do Algarve realizou mais uma Jornadas de Limpeza da região, sob o tema “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”, juntando cerca de 5.000 caçadores algarvios.

O Concelho de São Brás de Alportel integrou esta iniciativa, mediante a colaboração de muitos caçadores que “arregaçaram” as mangas e juntaram-se a esta missão cívica, pela preservação do meio ambiente. Todos os clubes de caça estiveram envolvidos nesta iniciativa.

Em resultado desta iniciativa foram recolhidas 700 de toneladas de lixo. Esta recolha que possibilitou desde logo um importante contributo para a limpeza dos habitats, serviu também fins de solidariedade, pois tal como em anteriores edições, o produto da venda dos metais recolhidos reverteu a favor de causas sociais na região.

Neste sentido, ao município de São Brás de Alportel foram atribuídos equipamentos domésticos (electrodomésticos) que a Câmara Municipal distribuiu a famílias carenciadas; bem como uma tenda destinada ao recém-criado agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel.

A sessão contou com a presença do Presidente da Federação de Caçadores do Algarve, vereadores da autarquia e elementos dos clubes de caçadores do concelho.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (28)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004