| | 695 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Mais de 50 nomeações em 5 categorias
Prémios da 2ª Gala dos Monteiros do Alto Minho
 

     

28-04-2008 10:00:00

 

   
No dia 12 de Abril, realizou-se em Arcos de Valdevez, na Quinta de Parada, a 2ª Gala dos Monteiros do Alto Minho, uma iniciativa promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez, incluída no plano de acções deste Clube, numa edição anual.

Uma forma de distinguir, premiar e promover o Alto Minho no sector da Caça Maior bem como a região, contemplando as montarias em todo o Alto Minho assim como todos os seus participantes.

Aproximadamente 300 participantes durante um jantar servido a preceito, assistiram à entrega das 18 distinções atribuídas pelo júri em 5 grandes categorias (Montarias, Matilhas, Organizações, Zonas de Caça e Monteiros) num total de 51 nomeados pelas suas participações meritórias.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que patrocinou esta iniciativa, através do seu Vereador Martinho Araújo, reafirmou a importância da promoção e valorização dos recursos naturais da região onde a caça tem um papel de destaque.

O representante da Direcção Geral dos Recursos Florestais, Augusto Maia, ao felicitar a iniciativa, referiu que este evento é mais um bom exemplo do associativismo cinegético.

Álvaro Moreira, presidente do Clube de Monteiros do Norte e na qualidade de membro da CNHTCM – Comissão Nacional de Homologação de Troféus de Caça Maior, na sua intervenção salientou a necessidade de se promover e estimular o envio dos troféus para a Comissão de Homologação para efeitos da sua medição, dado que se trata de um importante meio de avaliar a qualidade das praticas cinegéticas bem como do estado das populações das espécies de caça maior.

Estiveram também presentes neste evento representantes da tutela (DGRF), das Associações e Clubes de Caça da região e da FENCAÇA – Federação Portuguesa de Caça.

Joaquim Campos do Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez, o principal obreiro desta iniciativa, visivelmente satisfeito com o sucesso alcançado promete repetir no próximo ano.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (11)    
 
     
 
Informação Relacionada

I Concurso de cães de parar sobre galinhola sem abate – ANCG A Associação Nacional de Caçadores de G ...

   

Montaria ao Javali em Tangil - Monção Relevante evento da caça maior, realizado num dia magnífico e ...

   

4ª Gala dos Monteiros do Alto Minho O Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez vai realizar no póx ...

   

3ª Gala Monteiros do Alto Minho No dia 25 de Abril, realizou-se na Quinta de Parada mais uma edição ...

   

Caçadores de Galinhola reúnem-se em jantar Levados pela paixão que têm pela Dama dos Bosques, caçado ...

   

Montaria reuniu 210 participantes com 7 javalis abatidos Saldou-se em êxito a Montaria ao Javali na ...

   

Nota de Esclarecimento: Montaria dos Arcos de Valdevez Não podia deixar de publicar aqui o meu descontentamento, revolta e indignação, em relação ao r ...

   

Respingos de um Caçador Monteiro Após ter visto nos anúncios classificados do Portal Santo Huberto uma montaria e que segundo o anunciante prometia, c ...

   

2ª Gala dos Monteiros Pelo segundo ano consecutivo a Gala dos Monteiros, iniciativa promovida pelo C ...

   

Caça ilegal na mira do SEPNA O SEPNA do Grupo Territorial de Braga da GNR desencadeou ontem, em Cabeceiras de Basto, uma operação de combate à caça il ...

   
 
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:2s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004