Pedro Silva (ACC Sines) surpreendeu a concorrência e venceu a Taça de Portugal em Fosso Olímpico, tiro com armas de caça, prova que decorreu no passado fim-de-semana nos campos de tiro do CT ‘O Pinhal’ em Pêra. Por equipas, a Taça de Portugal foi ganha pelo CCP Loulé, mercê das prestações de Luís Pereira, José Palma e José Faria.
107 atiradores marcaram presença no Clube de Tiro ‘O Pinhal’ em Pêra para a edição deste ano da Taça de Portugal em Fosso Olímpico. Pedro Silva (ACC Sines) acertou em 144 pratos, tantos quantos o segundo classificado, Luís Pereira (CCP Loulé) e acabou por erguer o prestigiado troféu, mercê do critério de desempate da FPTAC.
Por equipas, o triunfo sorriu à equipa do Clube de Caça e Pesca de Loulé que reuniu, no total, 424 pontos, mais 19 do que o Clube de Tiro de Sesimbra, equipa segunda classificado, e mais 21 do que o CCBA Beja, terceiro na geral.
A formação de Loulé beneficiou do acerto do trio constituído por Luís Pereira, José Palma e José Faria, para vencer colectivamente, todavia, não conseguiu triunfar, tal como desejava, no plano individual, até porque o detentor do troféu era precisamente um seu atirador; José Faria. Agora a Taça de Portugal passa de mãos: do Algarve para o Alentejo.
Classificações Geral: 1º - Pedro Silva (ACC Sines) 2º - Luís Pereira (CCP Loulé) 3º - José Palma (CCP Loulé)
Damas: 1º - Ana Rodrigues (CC Povoa do Lanhoso) 2º - Mónica Albino (ACC Sines) 3º - Fábia Batista (CT Portalegre)
Juniores: 1º - Paulo Rosário (CT O Pinhal) 2º - José Campos (ACC Sines) 3º - José Mendanha (ACP Vila Nova de Famalicão)
Juvenis: 1º - José Nunes (CT Portimão)
Veteranos: 1º - José Seromenho (CC Lagos) 2º - José Costa (CT Portalegre) 3º - António Ribeiro (AC Vale do Tâmega)
Equipas: 1º - CCP Loulé 2º - CT Sesimbra 3º - CCBA Beja 4º - ACC Sines 5º - CT S. Pedro de Rates
|
|