| | 393 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Anterior

Próximo

Fim


Nota de Esclarecimento: Montaria dos Arcos de Valdevez
 

     

Autor: JOAQUIM CAMPOS

30-10-2008 22:22:00

 

Não podia deixar de publicar aqui o meu descontentamento, revolta e indignação, em relação ao relato efectuado pelo Sr. Monteiro (Mário Miranda), e eslarecer o que realmente se passou na montaria do dia 11 de Outubro em Arcos de Valdevez.

Em primeiro lugar este tipo de pessoas não fazem falta em montaria alguma, não são dignos de se apresentarem como Monteiros, mas sim de criarem e gerarem confusão, com certeza que nunca organizaram nada, a capacidade deve de ser muito pouca. Para ter o espírito de Monteiro tem que conhecer as dificuldades das matilhas dos matilheiros e de toda uma organização, não é simplesmente comprar uma boa arma um bom jipe e pagar a sua respectiva porta, o Monteiro não se resume a isto.

Organizamos montarias há 20 anos nunca houve tal situação relatada e com muita má fé de quem o fez, para mim de certa forma é muito estranho tudo isto relatado, talvez tirar algum protagonismo às montarias do Alto Minho e dos bons resultados que tem tido.

Organiza-mos dezenas de montarias sem qualquer problema e por vezes alguma situação de menos agrado tudo se resolveu, pois não há nada que não se resolva tudo é questão de bom senso, menos com esta gente. Como foi de forma relatada pelo Sr. Mário Miranda, não teve a hombridade de ligar para a organização como assim o deveria ter feito e como o fez para marcar na altura a sua porta e relatar a tal indignação como assim o descreve, pois da parte da organização assim haveria um pedido de desculpa e a devolução da sua inscrição, assim o fizemos a um Monteiro que não foi para a sua porta, mas compreendendo a explicação da organização pedindo as maiores desculpas pela situação.

Para quem me conhece, sempre agi com frontalidade e transparência e não como um cobarde como assim o relata, isto não é de gente, mas sim de alguém com problemas mal resolvidos. Houve uma preocupação por parte do Sr. Mário Miranda de relatar e de confundir e mais grave por um bom-nome em causa.

O facto de a organização comparecer mais tarde no convívio foi devido a um conjunto de dificuldades que surgiram no final com uma avaria dum jipe na saída da mancha em que transportava algumas portas, ficando bastante tempo retido, mas chegando a tempo, pois a maioria dos Monteiros ainda se encontrava no restaurante não havendo qualquer problema.

Em relação à mancha, foi com imenso trabalho e preocupação que durante a semana da realização desta montaria, fomos alertados da abertura duma estrada florestal pelo meio de toda a mancha, em que o repouso devia de ser absoluto, ainda tentamos impedir aquela abertura, mas não nos foi possível travar tais trabalhos, de facto para nós foi o cair de tudo, o imenso trabalho e gastos em cevadouros que durante mês e meio assim estava a mancha a ser preparada e que de facto oferecia garantias dos melhores resultados. No ano anterior e sem preparar a mancha com 4 matilhas cobraram-se 8 javalis e com mais de 80 tiros.

Com estas obras a decorrer tivemos que mudar para outra zona e que por sinal também tem tido bons resultados, embora não tivesse sido tratada tinha-mos a certeza que haveriam javalis na mancha, assim como se vieram a verificar com mais de 35 tiros disparados e 5 javalis que saíram fora da mancha. A alternativa de mudança tinha características condicionadas na colocação das armadas e para a organização um trabalho a dobrar, tivemos a preocupação de fazer um sorteio à parte para o Sr. Monteiros com maior dificuldade. A concentração com grande distância da mancha foi oferecer e criar as melhores condições de recepção aos Srs. Monteiros pois por perto não havia qualquer restaurante. Contudo isto, sabemos perfeitamente que nem tudo correu como foi planeado e responsáveis por alguma situação em que devia ter corrido bem melhor.

Quanto aos milhares de euros como assim o descreve, para quem organiza sabe perfeitamente as despesas, pagar a 14 matilhas, 10 postores, 180 refeições e toda a logística, com a receita de 127 portas a €40.00 de facto o saldo só poderia ser negativo, são estes pormenores que desconhece.
 
   
 

Nota do Portal Santo Huberto

Os elogios faço-os quando merecidos, as críticas faço-as quando justificadas, apesar da maior estima e consideração que reciprocamente tenho pelo Sr. Joaquim Campos.


O direito de resposta foi assim garantido, pelo que às partes visadas não será permitido prolongar o desentendimento aqui no Portal Santo Huberto.
 
 
Nelson Cadavez
Portal Santo Huberto

 
   
De também lamentar, é o facto de estar anexado ao relato em defesa do Sr. Mário Miranda, o comentário que para mim de algum espanto, por parte do Sr. Nelson Cadavez, em que tenho a maior estima e consideração, o facto de saber quem eram os organizadores em causa, pois por ele tivemos os maiores elogios na Gala dos Monteiros do Alto Minho sobre as organizações de caça maior, em que totalmente o contrario veio aqui publicar, sem se quer nos podermos defender de tal acusação e de assim nos julgarem injustamente, acho que da parte do Sr. Nelson Cadavez bem merecíamos outra atitude e dar um descrédito total a este Sr. Mário Miranda, foi uma publicação muito infeliz. Da nossa parte foi o mais sério e honesto anuncio sem querer tirar algum aproveitamento de tal importante que o Portal Santo Huberto assim o tem revelado. Pois para a organização o resultado era trazer de facto Monteiros que nunca participaram em Montarias no Alto Minho e sabíamos perfeitamente deste compromisso, nada poderia falhar, levando daqui o melhor resultado. Não precisava-mos de forma alguma publicar no Portal Santo Huberto para preencher o número de portas, ou obter o maior numero de participantes pois as montarias em Arcos de Valdevez rapidamente se esgotam, algum sinal de bom elas tem tido.

Em meu nome (Joaquim Campos) e em nome da Zona Municipal de Sistelo, pedimos aos Srs. Monteiros que se sentiram lesados na participação da Grande montaria do dia 11 de Outubro as sinceras desculpas por alguma situação menos correcta da nossa parte, estamos assim sempre ao vosso dispor e resolver qualquer problema.

Para finalizar deixo aqui o meu espírito de Monteiro, sempre no melhor ambiente e o melhor convívio possível, pois para mim toda a caça que fosse abatida se a pudesse devolver com vida novamente, assim eu o faria.

Joaquim Campos
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (24)    
 
     

Comentário(s) (18)   Comentário(s) (18)    
    de Joaquim Campos para Mario Miranda...    
    De Mário Miranda para Sr. Luís Guimarães    
    Resposta de Mário Miranda para Sr.Joaquim Campos    
    verdades e mentiras....    
    Res. Sr. Orlando Cardoso    
    De Orlando Cardoso para Sr. Carlos Pontes    
    Esclarecimento Carlos Pontes ao Sr Orlando Cardoso    
    STOP, STOP, STOP...    
    Indignação??? Alto lá.    
    Sr. Luis Guimarães....    
    montaria sistelo...Sr. Torre parabens!    
    Um pequeno esclarecimento    
    Esclarecimento Sr. Nelson Cadavez    
    A inveja é efectivamente uma coisa muito feia!!    
    Sr. Carlos Pontes, esclareça-me estas dúvidas s.f.f.    
    Indignação ???    
    Montaria?    
    Indignação    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004