| | 380 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Anterior

Próximo

Fim


Montaria Zona de Caça Municipal do Alto Douro
 

     

Autor: António Gilberto Regas Correia

14-01-2009 11:00:00

 

No Domingo, dia 4 de Janeiro, ocorreu a 7ª Montaria ao javali organizada pela Zona de Caça Municipal do Alto Douro.


Como vem sendo tradição, da ementa do mata-bicho constavam vários produtos regionais bem como o sempre apetecível caldo de cebola. No seguimento, deram-se algumas informações e as necessárias advertências aos caçadores, os quais partiram em direcção à vasta área da "mancha", onde foram distribuídas as 125 armas.

De salientar o elevado número de participantes – duzentos e dez, bem como o facto da vasta área de mancha ter sido batida por 8 matilhas de cães.

Desde que foi dado início à montaria que os tiros se fizeram ouvir, a um ritmo quase constante, durante as três hora e meia pelas quais a mesma se prolongou.

Das diversas varas avistadas foram abatidos quatro belos exemplares. Terminada a Montaria, o convívio entre os participantes decorreu em Donelo onde se realizou um lauto jantar e ainda uma exposição/venda de vários artigos de fumeiro da região.

Entretanto, os exemplares abatidos foram sendo devidamente analisados por uma Veterinária para aferir da sua boa condição. Realizou-se também o habitual leilão dos javalis abatidos e foram sorteados diversos brindes pelos participantes.

Uma palavra de apreço para a Câmara Municipal de Sabrosa, Junta Freguesia de Gouvinhas, Junta de Freguesia de Covas do Douro e restantes patrocinadores/apoiantes.

Por último refere-se que estão já abertas as inscrições para a próxima montaria organizada pela Zona de Caça Municipal do Alto Douro, a qual vai ocorrer em Gouvinhas no dia próximo dia 8 de Fevereiro e contará com o apoio do Banco BPI e da Quinta do Crasto.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (6)    
 
     
 
Informação Relacionada
 
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004