| | 385 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Montaria organizada conjuntamente pelas Câmaras Municipais de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere
Programa de Montaria pretende captar o público feminino
 

     

02-02-2009 14:00:00

 

   
   
Para os amantes da caça ao javali, surge uma proposta que conjuga a actividade cinegética com outras manifestações culturais e muitas surpresas… Ou não fosse este evento dirigido igualmente a um público muito especial - o feminino.

Este evento cinegético para além do seu carácter ambiental intrínseco: o aproveitamento e controlo de recursos e a revalorização da conservação das espécies, pretende ter um enquadramento cultural que seja um factor de atracção e sensibilização do público para este tipo de actividade.

Abrangendo cerca de 500 hectares distribuídos por 2 concelhos (Zonas de Caça de Areias, Chãos, Freixial, Pelmá e Municipal de Alvaiázere), 30 matilhas e cerca de 300 portas, este evento pretende encerrar festivamente o calendário venatório do javali.

Especialmente dirigido às mulheres, que tradicionalmente são avessas a este tipo de actividade, e para todos os que se interessem por esta vertente do evento, foi criado um programa cultural que decorrerá em paralelo com o da montaria e que incluirá passeios e visitas turísticas e de carácter ambiental entre outras surpresas.

Uma boa oportunidade para os caçadores surpreenderem as suas “caras metades” com um convite para os acompanharem nesta aventura.

Desta forma, caçadores e convidados (os acompanhantes que não pretendam seguir os caçadores nesta aventura) encontram-se ocupados em actividades distintas partilhando apenas o pequeno-almoço pela manhã e o almoço que finaliza a montaria.

A partir das 20h está oficialmente aberta a festa ao público em geral, gratuitamente. Música e teatro acompanhados por uma ceia o­nde se poderá degustar a caça do dia ou javalis da “reserva” (Quinta das Valadas), entre outras iguarias.

Parte do programa cultural decorrerá na Quinta das Valadas, Areias, em Ferreira do Zêzere que possui uma reserva com burros, avestruzes, ovelhas e cabras entre outros animais, que irão fazer as delícias dos mais novos e não só.

Da organização do evento fazem parte as Câmaras Municipais de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere e as associações de caça gestoras dos terrenos o­nde decorrerá a montaria: Associação de Caçadores Castelos de D. Gaião, Associação de Caçadores de Chãos, Associação de caçadores do Freixial, Associação de Caçadores da Pelmá e Clube de Caçadores de Alvaiázere.


Informações sobre o evento e Ficha de Inscrição em:
http://www.cm-ferreiradozezere.pt/
http://www.cm-alvaiazere.pt/
Câmara Municipal de Alvaiázere
Posto de Turismo de Ferreira do Zêzere

Reservas: 236 650 600/ 800 Telm.: 915 698 600/ 800 (Alvaiázere)
Fins-de-semana/ noite: 915 698 698
249 360 150 (Ferreira do Zêzere)
Fins-de-semana/ noite: 917 608 123
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (20)    
 
     

Comentário(s) (2)   Comentário(s) (2)    
    maravilha    
    300 portas?    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004