| | 392 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Recolhidas mais de 330 toneladas de resíduos
«Caçadores Algarvios pelo Ambiente»
 

     

19-05-2009 15:12:00

 

Em todo o Algarve, realizou-se no passado domingo, dia 17 de Maio, pelo quinto ano consecutivo, a jornada ambiental promovida pela Federação de Caçadores do Algarve, intitulada "Dia dos Caçadores pelo Ambiente", em que participaram 3.123 Caçadores Algarvios, de 182 Associações, Clubes e Empresas de Turismo Cinegético, filiados nesta Federação.

A jornada decorreu como previsto, tendo contado com a presença de diversas entidades oficiais, designadamente a Senhora Governadora Civil do Distrito de Faro, Dr.ª Isilda Gomes, o Senhor Director Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Eng. Castelão Rodrigues, e autarcas de todo o Algarve, com participação directa de muitos nesta importante jornada, que este ano voltou a somar uma importante quantidade de resíduos sólidos que a seguir serão comercializados, revertendo a favor de entidades de solidariedade social.

Recordamos ainda que o "Dia dos Caçadores pelo Ambiente" realiza-se com base em três factores essenciais:

1. Os caçadores não abandonam os cartuchos usados e outros invólucros, embalagens vazias, etc... que levem consigo quando vão caçar;

2. Os caçadores recomendam que todas as pessoas lhes sigam o exemplo e não abandonem os aparelhos e equipamentos em final de vida e bem assim o lixo em geral, nos terrenos cinegéticos e agrícolas, conspurcando o ambiente;

3. O produto da venda dos metais e idênticos materiais recolhidos nesta jornada ambiental, reverterão para instituições de solidariedade social ou cidadãos carenciados, que as autarquias indicarem.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (8)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004