E na capital espanhola das perdizes e um paraíso de caça, este ano com dificuldades acrescidas, por causa do mau tempo. Chuva, vento e frio, foram as companhias mais assíduas da semana de Andaluzia, ao ponto de a RSCE – Real Sociedade Canina Espanhola ter de anular a Copa do Rei e o Clube do Braco Alemão Espanhol, anular 2 dos 3 dias que tinha agendado.
Mas apesar das dificuldades, ainda correram uma média de 150 cães por dia, estava em disputa o tão desejado CACIT todos os dias, entre outros troféus e no final as contas ficaram da seguinte forma:
Vítor Silva apresentou 7 cães, foram eles:
Vénus du Pied du Mont
Voyou du Pied du Mont
Big-jim du Pied du Mont
Ayrton de Mont Cevenoles
Vénus du Roc Qui Marque
Campbel du Val de Ceze
Cali da Quinta da Maralha
Todos da raça Braco Alemão e de salientar que para o primeiro ano que correram em Andaluzia com dois cães do afixo da Quinta da Maralha, sagraram-se TRIALER de Primavera nas condições difíceis atrás referidas.
Vénus du Pied du Mont, venceu o troféu LUIS BARAHONA DE SOTO, melhor cão estrangeiro da semana de Andaluzia (1CACIT,1CACT,dois 1ºEXC);
Vénus du Pied du Mont, venceu o troféu de melhor Braco Alemão, com CACIT;
Voyou du Pied du Mont, sagrou-se Campeão de Espanha de Primavera, com CACT e RCACIT;
Big-jim du Pied du Mont, com EXC e MB;
Ayrton de Mont Cevenoles, com 2 EXC;
Cali da Quinta da Maralha com MB, que foi suficiente para se sagrar TRIALER de Primavera
Esta equipa de cães em 4 dias fez: 1CACIT, 1RCACIT, 2CACT, 2 1ºEXC.3 EXC e 2 MB.
Apesar das dificuldades, valeu a pena o sacrifício e Portugal esteve uma vez mais no topo dos resultados com os Bracos Alemães de Vítor Silva.
De salientar também o nome do outro Braco Alemão que se sagrou TRIALER de Primavera e criação do Canil da Maralha, que se chama Carlos da Quinta da Maralha.
Vítor Silva visivelmente satisfeito “espera que alguns portugueses que tanto se interessam por cães do seu afixo, se comecem a interessar mais por esta modalidade, que é sem duvida o expoente máximo da Cinófilia nos cães de parar.