| | 761 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Opinião

Início

Anterior

Próximo

Fim


Montaria de Sabrosa da Casa do Pessoal da RTP
 

     

Autor: Álvaro Moreira

14-01-2005 12:00:00

 

Ouvi e li as notícias, li o artigo do Pedro Couto, indignado e tem toda a razão. Eu estive lá, gentilmente convidado pelo amigo José Peres, o homem que dá vida àquela simpática e louvável organização.

Mas o facto de ter sido convidado e gentilmente bem recebido e tratado, não é impeditivo, antes pelo contrário, de afirmar a verdade dos factos que presenciei.

E restrinjo-me apenas às inverdades que foram publicadas na imprensa. Não sei de quem é a responsabilidade pelas mesmas, nem isso é o mais importante.

Quanto à afirmação de serem os pioneiros na utilização dos coletes reflectores, é absolutamente errada e falsa tal afirmação, e o Pedro Couto, com a ajuda que gostosamente lhe dei quanto a datas e factos, já disse claramente o essencial e a verdade. Posso tão só completar, dizendo que à data integrava a Direcção do Clube de Monteiros do Norte e fui eu que os levei nas caixas para a montaria de Penas Roias, onde pela primeira vez foram distribuídos e usados.

Quanto aos resultados da montaria e dos "navalheiros de 200 kg", não correspondem à verdade. A notícia que lá corria é que terão sido cobrados três porcos, mas no quadro de caça só apareceram dois !...Um deles, o primeiro a ser abatido logo no início da montaria, em frente a mim do outro lado do rio, começava a despontar os "dentitos" que prometiam vir a ser umas boas navalhas, e não tinha mais de 70/75 kg; e o outro era ligeiramente mais pequeno. O dito "terceiro", o tal que terá ficado bem agasalhado algures ... se existiu, esse não se viu exposto.

Há que falar a verdade e, pelo que conheço dos responsáveis, gente boa e bem intencionada, estou convicto de que também eles não serão os pais da mentira, nem lhes agrada. Mas já era tempo de terem vindo desmenti-la, seria uma atitude que só cairia bem.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (193)    
 
     

Comentário(s) (1)   Comentário(s) (1)    
    Coletes    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004