| | 675 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Revista de Imprensa

Início

Fim


Câmara de Mértola cria Zona de Caça Municipal
 

     

18-11-2005 10:30:00

 

   
A Câmara de Mértola anunciou a criação de uma Zona de Caça Municipal no concelho, destinada a caçadores locais com menos recursos e que não estejam inscritos noutras reservas de caça associativa ...

A Câmara de Mértola anunciou a criação de uma Zona de Caça Municipal no concelho, destinada a caçadores locais com menos recursos e que não estejam inscritos noutras reservas de caça associativa ou turística.

Jorge Rosa, vereador do município, explicou hoje à agência Lusa que a autarquia decidiu criar uma zona de caça municipal para "permitir que os caçadores do concelho, com poucos recursos e que actualmente caçam em regime livre, tenham um espaço para exercer este desporto num regime ordenado".

"A autarquia só lamenta não poder criar mais zonas municipais de caça", disse o autarca, acrescentando que "90 por cento do território do concelho está em regime ordenado e ocupado por várias reservas de caça associativa e turística".

Com uma área de 1063 hectares, a nova zona de caça, situada no perímetro florestal de Mértola, no interior da área do Parque Natural do Vale do Guadiana, encontra-se em refúgio e só deverá entrar em funcionamento no início da próxima época venatória.

"Estamos a avaliar qual a percentagem de espécies cinegéticas que poderão ser caçadas e depois serão marcadas as caçadas e divulgadas as vagas disponíveis para os caçadores interessados se poderem inscrever", explicou Jorge Rosa.

De acordo com o vereador, a zona de caça municipal foi criada por um período de seis anos e vai ser gerida pela autarquia, que se encontra actualmente a proceder à instalação da respectiva sinalização.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (0)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2014 online desde 15-5-2004, powered by zagari