| | 1356 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Opinião

Início

Anterior

Próximo

Fim


enfim é uma Lei cheia de burocracias, dificuldades, entraves
A nova Lei das Armas
 

     

Autor: José Manuel Amaro da Silva

27-11-2006 10:00:00

 

   
É o caso desta Nova Lei de Armas que entrou em vigor no passado mês de Agosto, deste mesmo ano, e as suas consequências muito negativas e gravosas para todos Caçadores Portugueses em Geral e para quem vive da vida Cinegética, que constitui “umas da principais fontes de rendimento para as zonas rurais, e põem em causa o seu desenvolvimento económico”, que gera muitos milhões de euros, e que o Estado não pode ficar alheio a esta situação e deve ter em conta esse mesmo desenvolvimento económico, para regiões do interior e o seu desenvolvimento socio-económico e cultural do nosso País.

É um diploma em que se identificaram “gralhas e erros de redacção”, questões que põem em causa a constitucionalidade deste diploma, situações de total discriminação por parte do Estado em relação aos cidadãos até aos erros ou desajustamento com a legislação comunitária para este mesmo sector, enfim é uma Lei cheia de burocracias, dificuldades, entraves aos cerca de 500.000 mil Caçadores, que estão já a sentir na pele os efeitos negativos desta própria Lei, que põem em causa os seus Direitos, Liberdades e Garantias de Cidadania.

Agora que estamos perante o «Monstro» entenda-se Lei 5/2006, e subsequentes portarias regulamentares, parece que finalmente todos acordaram.
Embora tarde (mais vale tarde do que nunca), temos que estar todos unidos a uma só voz, só assim teremos possibilidade de fazer ouvir e valer as nossas razões relativamente às anomalias e exigência brutais que nos impõem e que deveriam ser emendadas na actual legislação.

Espero que da parte de todos interessados, atiradores caçadores, produtores de caça, proprietários de terrenos cinegéticos etc. façam o mesmo e reclamem opinem junto do MAI, todos a uma só voz, esquecendo as guerrilhas habituais de protagonismo que só têm servido ao longo dos anos para fragilizar a posição dos caçadores e atiradores junto do poder central.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (81)    
 
     

Comentário(s) (4)   Comentário(s) (4)    
    Lei das armas    
    Lei das armas    
    Tem razao!!!è o que todos devemos fazer!!!!    
    Efectivamente trata-se de um diploma igual a muito    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004