| | 317 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


FACIRC apurou os seus representantes para o Campeonato Nacional
Campeonato Regional de Santo Huberto 2007 (FACIRC)
 

     

Autor: Francisco Touças

01-08-2007 12:29:40

 

   
No passado dia 21 de Julho, em Vila pouca de Aguiar decorreu a 4ª e última Prova do Campeonato Regional de Stº Huberto 2007, com vista ao apuramento dos representantes da FACIRC no Campeonato Nacional.

Esta prova foi realizada pela FACIRC (Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética), com o apoio da Associação de Caçadores de Stº Humberto e Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, contou com a presença de 13 concorrentes distribuídos por duas séries que foram julgadas pelos juízes Inácio Alves e Jorge Travessa, tendo sido a classificação a seguinte:

Classificação por Série da 4ª Prova – Vila Pouca de Aguiar

Série A

Pontos

Série B

Pontos

1º Paulo Afonso

83

1º Rui Aliste Vaz

86

2º David Faria

79

2º Raul Fernandes

84

3º Gaspar Pereira

58

3º António Cracel

82

4º Sérgio Afonso

57

4º Carlos Pires

74

5º José Marques Costa

49

5º Hugo Fernandes

44

6º António Pinto

48

6º Francisco Borges

41

7º Alberto “Pirolito”

34



Após realização da “Barrage” obteve-se a seguinte classificação:

1º Lugar – Rui Aliste Vaz
2º Lugar – Paulo Vila Afonso
3º Lugar – Raul Fernandes
4º Lugar – David Faria

Após a realização desta prova foram apurados para o Campeonato Nacional os seguintes concorrentes:
1º Lugar – Paulo Vila Afonso
2º Lugar – Sérgio Afonso
3º Lugar – Rui Aliste Vaz

O Campeonato foi extremamente disputado e com um nível muito elevado, tendo sido obtido o Campeão como determinam os regulamentos no caso de haver empate no nº de pontos das provas disputadas, através do nº de pontos do caçador, no qual Paulo Vila Afonso superou Sérgio Afonso, que era o Campeão em título por dois pontos de diferença.

De referir que o Campeonato foi realizado num conjunto de 4 provas , onde cada concorrente eliminava o pior resultado, dai que para a classificação final apenas entravam os 3 melhores resultados.

As condições dos campos para a prática da modalidade eram as melhores, tal como as condições climatéricas dado não se verificar muito calor, a prova decorreu como habitualmente, dentro de um espírito desportivo entre os concorrentes, mostrando que o mais importante não é o aspecto competitivo mas sim a confraternização e harmonia entre os mesmos.

O almoço decorreu na Estalagem “Aguiar da Pena” em Vila Pouca de Aguiar, seguindo-se a entrega de prémios de participação e aos vencedores da prova, e aos apurados para o Campeonato Nacional.

Terminado mais um campeonato cheio de emoção e competitividade a FACIRC agradece a todos os concorrentes o apoio de todas as Associações, assim como dos patrocinadores do campeonato, elementos importantes para realização do mesmo, deixamos um especial agradecimento aos juízes que julgaram as provas do campeonato.

Desejamos as maiores felicidades aos apurados para o Campeonato Nacional e temos a certeza que vão dar o seu melhor, para obterem uma boa classificação na representação da região.

 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (199)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004