| | 14 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Jorge Piçarra renova Título Mundial
Portugal Campeão do Mundo de Santo Huberto
 

     

Autor: Paulo Paixão

11-10-2007 19:25:00

 

   
Após as provas realizadas em Portugal, a FENCAÇA apurou o Campeão Nacional e o Vice-Campeão para representarem o nosso país no Campeonato do Mundo de Santo Huberto.

Este realizou-se na Bélgica em Milmort nos dias 1, 2 e 3 de Outubro. Os terrenos onde se realizaram as provas do campeonato eram ocupados com plantações de beterraba apresentando a folhagem cerca de meio metro de altura.

Estiveram presentes 17 selecções representadas por dois atletas cada, que foram distribuídas por três séries. Nos resultados finais os representantes Portugueses Jorge Piçarra e Vítor Silva obtiveram o primeiro lugar nas respectivas séries, tendo ficado na terceira série um representante da Holanda em primeiro lugar. Foi realizada uma Barrage (desempate) para apuramento do campeão do Mundo, mas pelo facto de não ter sido abatida nenhuma peça de caça na série onde participou o atleta Vítor Silva, este ficou excluído desta disputa, não tendo sido por isso atribuído o terceiro lugar do Campeonato. O atleta Jorge Piçarra proclamou-se assim campeão do mundo após a realização da Barrage.

A selecção Portuguesa sagrou-se campeã do Mundo, tendo ficado em segundo lugar a selecção Holandesa, e em terceiro as selecções Francesa e Croata.

Este resultado fica para a história do Santo Huberto Nacional e Mundial, pelo facto de o mesmo atleta ter sido apurado Campeão do Mundo dois anos consecutivos. Este desfecho vem gratificar todo o esforço que a FENCAÇA tem vindo a fazer por este desporto ao longo destes últimos anos.

A realização de todas as provas de apuramento, não teria sido possível sem a cooperação de diversos colaboradores, tais como:

- Câmara Municipal de Bragança,
- Câmara Municipal de Pinhel,
- Câmara Municipal de Mora,
- Câmara Municipal de Lagos,
- Associação de Caça e Pesca de Outeiro,
- Associação de Caçadores do Bogalhal,
- Associação de Caçadores e Pescadores dos Fortios,
- Associação de Caçadores de Lagos,
- Clube Cinofilo e Cinegético dos Açores,
- Clube de Tiro Caça e Pesca da Madeira,
- Clube de Caça e Pesca do Concelho de Mora,
- Região de Turismo de Portalegre,
- Rações Noia,
- Agrodiáxere - produtos para a agricultura,
- Revista Turcaça.

A FENCAÇA agradece assim a todas estas entidades pelo apoio prestado e a todos os participantes que disputaram o campeonato nacional com todo o desportivismo, salientando o extraordinário nível competitivo do Campeonato Nacional e o forte contributo das Regiões autónomas para o desenvolvimento da modalidade.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (180)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004